sexta, 29 de março de 2024
Geral
17/03/2017 | 10:53

Vigilância Sanitária de Itajaí fiscaliza pontos de venda de pescados

Com a proximidade da Semana Santa, a Vigilância Sanitária fiscalizou, na manhã desta quinta-feira, 31 pontos de venda de pescados em Itajaí. A ação preventiva teve o objetivo de verificar as condições de higiene e conservação dos produtos nos três Mercados do Peixe da cidade, localizados nos bairros Centro, São Vicente e Cidade Nova.

Nos locais vistoriados, os fiscais inspecionaram os documentos exigidos para funcionamento, como alvará sanitário, carteira de saúde e capacitação em boas práticas para manipulação do pescado. Também observaram o uso de uniformes e a proteção de cabelo para quem manipula os alimentos, além do armazenamento adequado dos pescados vendidos, com o uso de etiquetas de preço plastificadas e a temperatura correta para a refrigeração dos peixes, entre outros requisitos. A estrutura física, limpeza e a higiene das peixarias foi outro ponto avaliado.

“É uma ação preventiva para garantir a qualidade do serviço e dos pescados vendidos na cidade. Escolhemos essa data para fiscalizar os comércios em função da proximidade da Semana Santa, quando o consumo de peixes aumenta, mas será uma ação contínua”, afirma a diretora da Vigilância Sanitária, Christiane Lazzaris Anacleto de Brito.

Durante a fiscalização nenhum estabelecimento precisou ser interditado. Os boxes que apresentaram alguma irregularidade nos documentos exigidos foram notificados para regularizar a situação.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS