quinta, 18 de abril de 2024
Geral
13/03/2017 | 14:20

Evento de cicloturismo irá cruzar Porto Belo e Bombinhas

Cicloturistas de todo o Brasil, amantes do pedal e quem quiser conhecer as belezas naturais da região por um novo ângulo podem participar do evento de cicloturismo Pedalli Costa Verde & Mar. A próxima edição está agendada para o dia 23 de abril e irá cruzar as cidades de Porto Belo e Bombinhas. No total foram abertas 500 vagas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de abril através do www.riscozeroadventure.com.br.

Serão dois percursos. O primeiro terá 40 quilômetros, com saída agendada para as 7h30min na Praia da Conceição. Os cicloturistas irão percorrer os principais mirantes e pontos turísticos de Bombinhas e Porto Belo e retornar para o ponto de partida. A chegada está prevista para próximo das 13h, horário que será oferecido um almoço.

  Após a refeição, o Pedalli Costa Verde & Mar propõe um percurso alternativo, para aqueles que fazem questão de seguir com o pedal no período da tarde. Esta etapa irá percorrer todo o trajeto novamente, abrangendo mais sete quilômetros da praia da Tainha, considerados de nível avançado para muitos participantes.

O organizador do evento, Luís Eduardo Leal, o Dado, relembra que em outras edições o percurso chegava a ter até 90 quilômetros no total, mas explica que desta vez a proposta foi diferente para que os participantes possam aproveitar todo o trajeto. “Desta forma os cicloturistas não ficam cansados e podem contemplar melhor os locais, afinal, cicloturismo sugere passeio, confraternização e interação”.

A cada edição o Pedalli Costa Verde & Mar atrai mais participantes. A última, realizada em setembro de 2016, atingiu a marca de 500 cicloturistas de todos os estados do Brasil nos primeiros dias e foram registradas quase 300 solicitações após o termino das inscrições. “Não é possível ampliar o número de participantes, pois precisamos garantir a qualidade e segurança dos serviços. Por isso, os interessados devem correr para garantir a sua vaga”, avisa. A organização estuda a realização de mais edições do Pedalli Costa Verde & Mar para este ano.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS