quinta, 18 de abril de 2024
Geral
09/03/2017 | 08:04

SENAI DE ITAJAÍ ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO DE CULINÁRIA FUNCIONAL

Cada vez mais a busca por uma alimentação saudável faz parte da vida das pessoas e gera emprego e renda.  Segundo o Sebrae, durante a Feira do Empreendedor, que aconteceu no mês passado em São Paulo, informações sobre este negócio foram as mais procuradas por futuros empresários e por pessoas que querem uma vida mais saudável e sustentável.

 Pensando neste público, o SENAI de Itajaí está com inscrições abertas para um curso de culinária funcional, que vai unir a nutrição funcional e a gastronomia. “Nesta culinária, são utilizados os alimentos funcionais, que além de nutrir possuem benefícios à saúde. Além disso, atende a individualidade bioquímica das pessoas, onde se respeita alergias e intolerâncias a certos alimentos”, destacou a professora e engenheira química, Sara Albino.

 Ainda segundo Sara, o consumo destes alimentos podem estar associados a diminuição dos riscos de certas doenças como diabetes, câncer, problemas cardiovasculares, artrite, entre outras. 

 As aulas iniciam no dia 5 de abril, aliando teoria à prática. As aulas teóricas integram os conceitos básicos de composição químicas dos alimentos e dados científicos a respeito da ação dos principais compostos dos alimentos na saúde das pessoas. Já nas aulas práticas serão elaboradas receitas com a utilização de ingredientes funcionais e dicas de como substituir ingredientes tradicionais por opções mais saudáveis. O curso de culinária funcional terá 44 horas/aula e será realizado todas as quartas-feiras das 18h30 às 22h30.

 O SENAI Itajaí, entidade que pertence à FIESC, atua com o objetivo de oferecer qualidade de vida para a população e ainda disponibiliza cursos de qualificação profissional, que contribuem com o trabalhador da indústria. “Queremos que as pessoas tenham a oportunidade de adquirir conhecimento de como levar uma vida saudável e que possam repassar este conhecimento”, lembrou o vice-presidente regional da FIESC no Vale do Rio Itajaí, Maurício Cesar Pereira.

 Mais informações sobre o curso de Culinária Funcional, através do telefone (47) 3341 – 2919 no SENAI.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS