quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/03/2017 | 08:18

Aviso ao SPC sobre perda de documentos no Carnaval protege o crédito, lembra FCDL/SC

Após o período do Carnaval é comum que muitos foliões percebam o extravio de seus documentos, como a carteira de identidade ou o CPF, por exemplo. No entanto uma das atitudes que mais auxilia a proteger o crédito é alertar o Serviço de Proteção ao Consumidor (SPC). Para isto a Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC) disponibiliza o 0800-729-8888, número para Alerta de Furto e Roubo de documentos, que funciona gratuitamente 24 horas durante todos os dias da semana, para evitar que golpistas usem seu nome indevidamente.

Além de precisar retirar a segunda via dos documentos, a pessoa pode ser vítima de tentativa de fraude, com o uso de seus dados por terceiros para compras, empréstimos e até financiamentos. Caso tenha os documentos extraviados, perdidos, roubados ou furtados, a primeira medida a ser tomada é registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima para salvaguardar seu nome.

Nesta hora, o SPC-SC (Serviço de Proteção ao Crédito) e a FCDL/SC estão ao seu lado para ampliar ainda mais a garantia de que seu nome estará protegido contra possíveis golpes e para reduzir o risco de fraudes.

Isso porque, no ato do registro do boletim de ocorrência há a opção de autorizar a polícia a enviar a ocorrência para o SPC-SC. Assim, caso tentem utilizar seus documentos para compras irregulares, os lojistas de todo o Brasil, ao fazerem uma consulta no banco de dados do SPC para concessão de crédito, serão alertados pelo sistema do SPC-SC sobre o registro de sua ocorrência. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS