quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/03/2017 | 16:39

Grupo de ações preventivas intensifica fiscalização em ocupações irregulares no feriado

O feriado de Carnaval foi de muito trabalho para o Grupo de Ações Preventivas para conter as ocupações irregulares em Balneário Camboriú e reuniu o esforço mútuo de representantes das diversas Secretarias nas ações de vigilância e fiscalização, e atendimento a denúncias da comunidade.

As ações foram realizadas com mais rigor nas localidades do Estaleiro, Nova Esperança, Loteamento Shultz, e no Bairro das Nações.

Em rondas pela Avenida Rodesindo Pavan – Interpraias, na última segunda-feira (27), a guarnição da Guarda Ambiental constatou a construção de uma obra irregular e o corte ilegal de vegetação e de árvores, sendo imediatamente acionado os órgãos competentes. Um fiscal do meio ambiente esteve no local e constatou o corte de vegetação nativa e não tinha a distância mínima do Rio. Como não foi encontrado nenhum responsável no local, a notificação deve ser feita nesta quarta-feira (01).

Também na Interpraias, foram fiscalizados e autuados o depósito de material de construção sobre o passeio público e orientação para um cidadão que estava colocando fogo em resto de materiais de construção, sendo que o mesmo apagou em seguida.

A equipe de fiscalização, verificou na Rua Marinilza C. do Nascimento, no Bairro Nova Esperança, construções irregulares, e ainda, o desmatamento e corte de árvores. O morador estava no local e o fiscal procedeu com o embargo da construção, sendo informado a Defesa Civil sobre o local de risco, para que fosse mantido a fiscalização constante no local.

Atendendo uma denúncia na Rua Itália, nos fundos de um imóvel, foi constado que o proprietário havia desmanchado uma casa de madeira e já estava com a caixaria para a fundação em concreto quase concluída, também em área de risco. Como não havia morador, a Defesa Civil deve passar no local nesta quarta-feira (01), notificando área de risco. De acordo com o diretor da Defesa Civil, Fabrício Mello, essa área está sendo mapeada.

O secretário de Planejamento, Edson Kratz, destacou o trabalho da equipe de plantão durante o feriado e disse que desta forma as pessoas vão perceber que a fiscalização está atuante e rigorosa e vão passar a se adequar a legislação vigente.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, através do telefone 153, para a Guarda Municipal ou Ambiental. 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS