quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/02/2017 | 13:36

Balanço dos primeiros dias de governo apresentado na Câmara de Mediação e Arbitragem

Os 40 primeiros dias de gestão do Município de Itajaí foram pauta do encontro do Grupo Institucional da Câmara de Arbitragem e Mediação de Santa Catarina (Camesc), na sexta-feira (10). O prefeito Volnei Morastoni apresentou as principais ações do início do governo para representantes das entidades que compõem o grupo.

Questões de contingenciamento orçamentário e equilíbrio da folha de pagamento, enquanto se busca retomada do crescimento do Porto de Itajaí, humanização da saúde e educação de qualidade, estão entre os desafios iniciais do Município de Itajaí. Passos importantes já foram dados, como a eliminação das fichas nos postos de saúde, e a abertura de mil novas vagas em creches. Recursos para dragagem e continuidade nas obras dos berços do Porto público também tiveram encaminhamentos ainda no mês de janeiro.

Durante a reunião, as entidades ainda tomaram nota do empenho em se investir na cultura, turismo e segurança de Itajaí, bem como a aproximação com a classe empresarial para garantir investimentos no município. “Trabalhar de forma integrada com as entidades e com cooperação mútua é fundamental para qualquer gestão”, destacou Volnei ao agradecer o convite da Comesc.

O Conselho, que atua paralelamente ao judiciário para resolução de pendências, organizou o grupo com pelo menos 13 entidades de Itajaí para debater as demandas do município. “É importante saber que as coisas estão acontecendo em Itajaí, que há planejamento e uma gestão integrada”, comentou Jair Bondicz, presidente da Comesc.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS