quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/02/2017 | 18:18

Mais uma operação para conter ocupações irregulares é feita pela Prefeitura

Dando continuidade as ações para conter os focos de ocupações irregulares em Balneário Camboriú, a força tarefa composta por diversas Secretarias e Órgãos da Administração Municipal, concentrou esforços na manhã desta sexta-feira (10), no Morro do Boi.

A estrada que dá acesso para a comunidade Quilombola, alguns metros acima da morraria, começou a ser invadida em área de Preservação Permanente, com várias irregularidades como inclinação superior a cota permitida para construções no local, construção sobre um Rio e sem licença dos órgãos responsáveis.

No local, foi feito a demolição de três casas em construção, ainda não habitada. A demolição aconteceu de forma manual para que a madeira não fosse danificada e o proprietário possa requerer o material, seguindo o trâmite devido.

A operação seguiu na Região Sul e na Rua Morro da Pedra Branca, foram identificados novas construções irregulares e crimes ambientais. No Nova Esperança, na Rua José Honorato da Silva, a fiscalização notificou ocorrência de grande movimentação de terra. Segundo o diretor de Obras, Planejamento e Posturas, Laurindo Ramos, nas dias situações todas as notificações foram feitas e as obras embargadas.

O secretário de Segurança, Gabriel Castanheira, afirma que as fiscalizações estão percorrendo nos 36 focos de ocupações irregulares espalhados nas diferentes regiões da cidade. "Quando identificarmos novas construções serão imediatamente demolidas, essa é a determinação do prefeito Fabrício Oliveira, prezando sempre pela segurança e integridade física e social das pessoas que lá vivem", completou. 

As denúncias podem ser feitas para Guarda Municipal e Ambiental, através do telefone 153.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS