sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/02/2017 | 16:54

Ação do vereador Rubens Angioletti pode economizar até 1 milhão de reais por ano aos cofres do município de Itajaí

Na sessão desta quinta-feira (09) na Câmara de Vereadores de Itajaí, o governo municipal retirou o projeto enviado em caráter de urgência, que modificava a forma de pagamento do vale alimentação de 6.758 servidores ativos e inativos da prefeitura de Itajaí.

Pelo projeto, os pagamentos seriam feitos diretamente em depósito na conta salário dos servidores. A alegação da prefeitura era de que a empresa BIQ Benefícios não tinha interesse na continuidade do convênio.

O vereador Rubens Angioletti, ao entrar em contato com a prestadora de serviço, foi informado que é de interesse da empresa BIQ a renovação contratual, que vence na próxima segunda-feira (13/02).  

A continuidade da parceria representa economia de R$ 85 mil por mês. Cerca de R$ 1 milhão por ano. Isso ocorre, pois, o contrato possui taxa de administração negativa, gerando desconto mensal aos cofres do município. “Não podemos aprovar em caráter de urgência um projeto que envolve altos valores do dinheiro público, sem antes ouvir e discutir com todas as partes interessadas”, comenta o vereador.

O contrato será prorrogado por mais 60 dias, a pedido de Angioletti. “Neste período, legislativo, executivo, empresa e servidores poderão estudar as alternativas que beneficiem todos os envolvidos. Assim, terão mais tranquilidade os vereadores que desejarem apresentar melhorias ao projeto”, finaliza o parlamentar.  

Foto: Divulgação


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS