quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/02/2017 | 16:58

Biblioteca disponibiliza jogos de mesa

Quem pensa que a Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior só oferece espaço para leituras de livros, revistas e jornais está enganado. Você pode ir à Biblioteca para jogar. Estão à disposição dos frequentadores vários tipos de jogos, como xadrez, dama, trilha, ludo, quebra-cabeça em madeira e jogo da velha.


“Nossa intenção, ao disponibilizar estes tipos de jogos, é atrair maior número de frequentadores. Quanto mais pessoas procurarem a Biblioteca, estaremos criando mais condições de incentivar a leitura”, explicou a diretora da Biblioteca Giane Fiorenzano.


Outras atividades estão sendo realizadas na Biblioteca com o intuito de atrair mais gente. “O projeto “De Livro para Filme e de Filme para o Livro”, realizado quinzenalmente, exibe um filme baseado em uma história contada em um livro. Temos o troca-troca de gibis, estamos com a 1ª Expoteca, uma exposição onde o usuário poderá conhecer um pouco a história da Escola de Samba Imperador, de Itajaí. Temos outros projetos em estudos e que poderão, em breve, ser aplicados. Tudo com a intenção de atrair cada vez mais frequentadores”, disse Giane Fiorenzano.


Amigos da Biblioteca


Outra interessante iniciativa da direção da Biblioteca é o Projeto Educativo Amigos da Biblioteca. “Esse projeto consiste em oportunizar às crianças a participação no trabalho da Biblioteca, conhecendo e envolvendo-se ativamente em cada setor, tornando-se monitores e multiplicadores desse trabalho”, garante Giane Fiorenzano.


O Projeto é dirigido para crianças com idade entre 6 e 14 anos, com o limite de 20 participantes, que quinzenalmente, sempre as quintas-feiras, estarão monitorando aqueles usuários que frequentam a Biblioteca.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS