quinta, 28 de março de 2024
Geral
07/02/2017 | 16:06

VICE- PRESIDÊNCIA REGIONAL DA FIESC FAZ EMISSÃO DE CERTIFICADO DE ORIGEM (COD)

A vice-presidência regional da FIESC para a Foz do Rio Itajaí é um dos postos avançados da federação autorizados a emitir o Certificado de Origem, documento que atesta a origem da mercadoria que está sendo comercializada entre países que mantêm acordos comerciais, com o objetivo de conceder redução ou isenção do imposto de importação, garantindo o acesso preferencial de produtos ao mercado externo.

 Segundo o analista administrativo da VP regional, Israel Borges, no ano passado foram emitidos cerca de dois mil certificados, mas o ideal seria que este número fosse ainda maior. “Nós temos uma quantidade significativa de empresas na região que precisam do Certificado e podem fazer conosco a tramitação, basta entrar em contato”, informou o analista. Segundo ele, dos certificados emitidos no ano passado, a maioria são para exportação de carne congelada e madeira.

 Para agilizar o processo, os interessados também podem solicitar o documento através do Certificado de Origem Digital (COD BRASIL), que tem a função primordial de desburocratizar o processo de emissão dos Certificados de Origem, proporcionando agilidade e segurança e também garantindo legitimidade e confiança ao produto.

 A Federação das indústrias do Estado de Santa Catarina, conta ainda com o Centro Internacional de Negócios (CIN), um setor que visa sanar as dúvidas dos usuários, desburocratizando a documentação.

 Para mais informações sobre valores, documentação e emissão de COD basta acessar o site  www.fiesc.com.br/comercio-exterior ou ligar na VP Itajaí (47)3349-8843. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS