sexta, 19 de abril de 2024
Geral
02/02/2017 | 15:14

Prefeitura solicita a Concessionária Águas de Penha antecipação das metas de esgoto

Nesta quarta-feira (1°), representantes da concessionária acompanharam o chefe do executivo em vistoria a alguns pontos da cidade, com a presença dos vereadores Isaac Hamilton da Costa, Everaldo Dal Posso, Regiane Aparecida Severino e do procurador geral do município. O primeiro ponto vistoriado foi a praia de São Miguel, uma das que mais sofrem com o despejo de esgoto in natura.

 

O diretor-presidente da Águas de Penha, Ricardo Miranda, afirmou ao prefeito que, pelas características da praia de São Miguel, uma das soluções possíveis seria a instalação de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) compacta para atender a região.

 

Depois de São Miguel, o grupo se deslocou até a praia da Armação, uma das mais tradicionais comunidades pesqueiras de Santa Catarina. Localizada em uma das mais belas baías do litoral catarinense, a Armação atualmente enfrenta um sério problema em decorrência do despejo de esgoto nas redes de drenagem que desembocam na praia. A areia está comprometida e os moradores reclamam do mau cheiro.

 

Ricardo Miranda pediu ao prefeito um prazo de aproximadamente 15 dias para a concessionária apresentar um estudo sobre a possibilidade de antecipação das metas de esgoto.

 

“O objetivo da concessionária Águas de Penha é trabalhar em sintonia com a prefeitura em prol do desenvolvimento da cidade”, sublinhou Miranda.

  

O diretor-presidente ponderou que, além do esgoto, o abastecimento de água é prioridade em Penha, cidade que tem no turismo e na pesca suas principais atividades econômicas e que precisa de segurança no abastecimento, principalmente na temporada.

 

Neste sentido a concessionária já iniciou os trabalhos da implantação do sistema de Tratamento de Água (ETA), que será construído no Bairro Nossa Senhora de Fátima e dará independência ao município no abastecimento de água. A nova estrutura irá regularizar o fornecimento de água e terá capacidade de distribuição de aproximadamente 15 milhões de litros dia.

 

A ampliação do sistema de água tratada do município prevê investimentos de mais de R$ 30 milhões nos próximos dois anos fazendo com que a cidade seja autossuficiente no abastecimento de água.

 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS