quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/02/2017 | 17:26

Sala de Situação de Balneário Camboriú inicia atividades

Na tarde desta terça-feira (31) foi realizada a primeira reunião de 2017 da Sala de Situação de Balneário Camboriú. O grupo, formado por representantes das Secretarias Municipais visa discutir, planejar e executar as ações de mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti.

Durante o primeiro encontro dos novos integrantes, foi apresentada a situação atual da cidade, que é de infestação e encaminhadas as demandas junto às Secretarias. “É preciso essa integração entre os órgão municipais. Por exemplo, quando recebemos uma denúncia de terreno sujo, a Saúde vai lá e faz a verificação se há focos do mosquito. O Planejamento faz a notificação para que o proprietário faça a limpeza. Com a participação de representantes dessas secretarias na Sala de Situação o encaminhamento acaba sendo mais rápido, bem como a solução do problema”, explica o coordenador de Vigilância Ambiental, Rafael Neis da Silva.

O mosquito Aedes aegypti despertou uma nova preocupação no país: a febre amarela. Quatro casos suspeitos da doença foram registrados em Santa Catarina, sendo que três deles foram em pacientes que viajaram para Minas Gerais e um para o Mato Grosso. O litoral catarinense não é considerado área de risco da febre amarela. Mesmo assim, os cuidados devem ser intensificados, principalmente no verão, quando as praias atraem turistas de todo o país e do mundo.

Somente neste mês, 144 focos do mosquito Aedes aegypti já foram detectados em Balneário Camboriú. Eles são descobertos através das visitas de fiscalização em residências e comércios ou nas armadilhas espalhadas em pontos estratégicos da cidade. Neste mês os agentes também intensificaram as vistorias nos imóveis de veraneio.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS