quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/02/2017 | 17:14

Vereador requer troca de representantes de Itajaí no CAP

O vereador Robison Coelho (PSDB) apresentou na tarde desta terça-feira (31) o pedido para que o prefeito reveja as indicações dos representantes de Itajaí no Conselho de Autoridade Portuária (CAP). Além da mudança natural do representante da superintendência do Porto de Itajaí, que agora passou a ser respondida pelo engenheiro Marcelo Salles, o parlamentar solicita que sejam indicados novos representantes do município. “As pessoas que ocupam as cadeiras atualmente, já tiveram a oportunidade de trabalhar por Itajaí e hoje não correspondem aos anseios dos portuários”, afirma.

Atualmente os dois representantes de Itajaí, indicados pelo prefeito, que ocupam cadeiras no Conselho de Autoridade Portuária são Amílcar Gazaniga e Osmari Castilho Ribas. Ironicamente, Castilho é o presidente da Portonave, o terminal privado que atua em Navegantes e é um dos maiores concorrentes do Porto de Itajaí.

“Embora o CAP não seja mais deliberativo e sim consultivo, as discussões dentro do Conselho são de extrema importância para o Porto e para a cidade, entendo que essas substituições sejam legítimas, porque os representantes de Itajaí precisam estar em sintonia com as diretrizes do setor e do município”, esclarece o vereador, que é portuário há mais de 20 anos. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS