terça, 16 de abril de 2024
Geral
11/01/2017 | 16:19

Fila Única pode ser acompanhada on-line

A Secretaria de Educação de Balneário Camboriú retomou no início do mês o cadastro na Fila Única. A próxima convocação de alunos será feita no dia 03 de fevereiro. Os pais ou responsáveis podem acompanhar a posição da criança e o andamento da fila, no site da prefeitura. Basta acessar o balneariocamboriu.sc.gov.br e clicar no link “Fila Única” localizado no rodapé da página. No mesmo local são divulgadas as convocações.

A pesquisa on-line da Fila Única pode ser feita por área, que mostrará quantas crianças estão aguardando vagas em cada Núcleo de Educação Infantil (NEI) na área pesquisada, ou pelo número de protocolo gerado no momento do cadastro. Pelo protocolo, a busca é mais avançada, apresenta o nome da criança, a posição dela na fila e até mesmo a data e o horário que o cadastro na Fila Única foi feito. “Tudo muito transparente. Qualquer pessoa pode acessar o site e verificar quantas crianças estão aguardando vaga em cada NEI e também todos que são convocados”, explica a secretária de Educação, Denize Aparecida da Costa Leite.

As convocações de 2017 iniciam no dia 03 de fevereiro. A partir daí, ocorrerão semanalmente, todas as sextas-feiras. Os pais têm dois dias úteis para comparecerem na Secretaria de Educação e pegarem o encaminhamento. Caso não compareçam é feita segunda chamada e dado mais dois dias de prazo. Se a matrícula não for feita, é chamado o próximo nome da fila. Os editais de convocação são publicados no site da Prefeitura no link “Fila Única”, no Jornal Diário do Litoral (Diarinho) e também expostos nos murais da Secretaria de Educação e dos Núcleos de Educação Infantil.

No fim do ano passado, quase mil vagas foram abertas nos Núcleos de Educação Infantil em Balneário Camboriú. Dessas, 622 foram preenchidas e ainda sobraram 376 vagas, em diferentes áreas e nos bairros mais distantes da região Central onde a procura por creches é menor. Somente de 02 a 09 de janeiro, a Fila Única recebeu 284 inscritos, totalizando 648 crianças na fila.

“Temos hoje 376 vagas disponíveis em diferentes áreas. Sempre que um pai vem fazer o cadastro na Fila Única apresentamos à eles essas vagas, mas poucos têm disponibilidade de levar a criança para uma creche um pouco mais distante de sua casa ou trabalho” conta a diretora do departamento de Educação Infantil, Marilene Rosana Severino Cardozo.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS