sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/01/2017 | 15:52

Secretaria de Segurança recebe demandas de Conselho Comunitário de Segurança

  Representantes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Oeste de Itajaí, que abrange 17 comunidades do interior entre a rodovia Antônio Heil e a Jorge Lacerda, se reuniram nesta segunda-feira (09) com o secretário de Segurança, Francisco José da Silva. Além de conhecerem o novo secretário, o grupo expôs as principais reivindicações e apresentou alguns projetos iniciados pela equipe. Também estiveram presentes no encontro o Diretor da Guarda Patrimonial, Clayton Marafioti Martins, e o vereador Marcelo Werner.

Para o secretário, o encontro foi o primeiro passo para a reestruturação e a criação de mais Conselhos de Segurança, que visa discutir e planejar políticas, apoiar outras instituições de segurança do município e buscar parceria com o Estado na tentativa de amenizar a situação de risco em Itajaí. O encontro culminou em muitas sugestões e o grupo deve se reunir novamente na próxima segunda-feira (16). “Seremos mais fortes à medida que formos mais unidos. Precisamos estar juntos, vou escutá-los e traçar prioridades”, garante Francisco.

O Conseg é formado por grupos de pessoas do mesmo bairro ou região que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais. A legitimidade desses grupos tem sido reconhecida em diferentes esferas várias esferas. “É uma iniciativa bem sucedida que merece nosso respeito e atenção”, finaliza o Secretário.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS