quinta, 28 de março de 2024
Geral
05/01/2017 | 09:59

80 caminhões de entulhos são recolhidos no primeiro dia de mutirão

Somente no primeiro dia de trabalho do Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti foram retirados 80 caminhões de entulhos das ruas e terrenos de Itajaí, além de mais dois caminhões do Cata Treco. A ação iniciou na manhã desta quarta-feira (04) pelas ruas do São Vicente e deve continuar no bairro pelos próximos nove dias.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Municipais, Amarildo Madeira, o maior volume de resíduos foi recolhido de terrenos baldios. Neste primeiro dia, o total de material coletado superou em 30% a expectativa. Para dar continuidade aos trabalhos, vão ser agregados mais quatro caminhões à ação. Ao todo, 12 caminhões truck, quatro pás carregadeiras e duas retroescavadeiras participam do mutirão que mobiliza cerca de 50 funcionários da Secretaria de Obras.

Moradora da rua Antônio Peirão, a dona de casa Lígia Mara Carvalho da Silva, 53 anos, conseguiu jogar fora restos de telhas, madeiras e concretos que acumulavam no quintal há mais de seis meses. A vizinha, Rosane Ilma dos Santos Oliveira, 49, aproveitou o Cata Treco para se desfazer de uma televisão velha, um CPU, vidros e até garrafões de água. “São coisas que a gente vai acumulando e não sabe como jogar fora. É muito bom quando a prefeitura faz essas ações”, opina Rosane.

Assim como as donas de casas, moradores do bairro São Vicente podem colocar os materiais nas calçadas logo cedo, antes mesmo de irem trabalhar. A equipe do mutirão passará recolhendo no período das 7h30 às 13h.

Todo resíduo é levado para um depósito licenciado da secretaria de Obras no bairro Itaipava. Já o material recolhido pelo Cata Treco é descarregado na Secretaria de Obras para triagem e reaproveitamento.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS