sexta, 19 de abril de 2024
Geral
04/01/2017 | 10:16

Equipe da Secretaria da Agricultura traça metas para nova gestão

A equipe que assumiu na segunda-feira (02) a Secretaria Municipal da Agricultura e do Desenvolvimento Rural traçou metas a serem cumpridas na nova gestão. Entre as prioridades estão reativar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável; realizar reuniões em todas as comunidades rurais do Município, aplicando o Diagnóstico Rural Participativo; e dialogar com as lideranças, entidades e órgãos vinculados à extensão rural são algumas delas.

A Secretaria está sob o comando do engenheiro agrônomo César Reinhardt e conta com especialistas nas áreas de Ciências Agrárias, Sociais e Administrativas, que possuem larga experiência em políticas públicas, extensão rural e atuação junto às comunidades.

O objetivo da equipe é promover o desenvolvimento social, econômico e cultural da população rural de Itajaí, baseado na gestão construtiva e participativa. “Os agricultores e moradores do meio rural de Itajaí voltarão a receber do poder público municipal a atenção merecida.”, comenta o Secretário Reinhardt.

Veja abaixo a lista completa de prioridades desta nova gestão:

- Reativar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDR);
- Realizar reuniões em todas as comunidades rurais do Município, aplicando o Diagnóstico Rural Participativo;
- Dialogar com as lideranças, entidades e órgãos vinculados a extensão rural, com vistas ao fortalecimento de parcerias;
- Buscar soluções para as demandas levantadas no período de transição;
- Dar continuidade aos serviços da patrulha mecanizada, reestruturando-a e recuperando os equipamentos e máquinas.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS