quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/01/2017 | 16:26

Afogamento: cuidados em rios, lagoas e praias precisam ser redobrados

Com as temperaturas em elevação, muitas pessoas procuram formas de amenizar o calor com banhos em rios, lagoas e praias. Porém, os mergulhos exigem cuidados. Crianças e adolescentes, por exemplo, precisam ser observados de perto pelos pais ou responsáveis.

“Crianças precisam estar sempre a um braço de distância dos responsáveis. Aconselha-se também o uso de coletes salva-vidas”, informou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Onir Mocellin.

Em relação aos adultos, também são necessários cuidados ao mergulhar em mares, lagos e rios. Deve-se ficar atento para não entrar na água após as refeições e também no caso de ter ingerido bebidas alcóolicas.

“A maior incidência de mortes por afogamentos está associada à ingestão de bebida alcóolica. As pessoas perdem a noção de perigo, as habilidades de natação ficam reduzidas e, em caso de afogamento, a recuperação da vítima é muito difícil”, alertou Mocellin.

Para evitar acidentes, procure se banhar próximo aos postos de guarda-vidas, verifique as condições do local onde pretende mergulhar e não deixe a água ultrapassar a linha da cintura.

Foto: Luiz Roberto Francisconi/SOL


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS