sexta, 29 de março de 2024
Geral
02/01/2017 | 14:10

Sesc Itajaí começa o ano com Mostra Gratuita de Cinema de Animação

De 03 a 08 de janeiro, o Sesc Itajaí promove uma mostra de cinema de animação. São filmes premiados, de diversos países e para todas as idades. Todos os filmes, serão exibidos na galeria de Artes do Sesc Itajaí, sempre às 16h e às 19h.

Maiores informações, na central de atendimento do Sesc Itajaí: (47) 3259-4850 / 3259-4851 / 3250-4852.

Ou pelo site: www.sesc-sc.com.br (aba cidade de Itajaí).

 

Sinopses e indicações etárias, abaixo:

 

 

MOSTRA DE CINEMA DE ANIMAÇÃO – DE 03 A 08/01

ÀS 16H E ÀS 19H00 – GALERIA DE ARTES DO SESC ITAJAÍ

 

03/01 

O Menino e o mundo

Indicado ao Oscar, essa emocionante animação brasileira já ganhou vários prêmios pelo mundo. Um garoto mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande. Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora.

Duração: 1h25

Classificação: livre

 

O4/01

Até que Sbornia nos separe

Sbornia é um pequeno país que sempre viveu isolado do resto do mundo, cercado por um grande muro que não permite o contato com os vizinhos. Um dia, no entanto, um acidente leva à queda do muro, e logo os sbornianos começam a descobrir os costumes modernos. Dois músicos locais, Kraunus (Hique Gomez) e Pletskaya (Nico Nicolaiewsky), observam as reações de seus conterrâneos: enquanto alguns adotam rapidamente a cultura estrangeira, outros preferem reafirmar as tradições sbornianas e resistir ao imperialismo. 

Duração: 1h23

Classificação: 10 anos

 

05/01

Contos da Noite

Do premiado diretor Michel Ocelot, Contos da Noite é uma coletânea de histórias tradicionais árabes e africanas. Fantasia, suspense e aventura em contos de fantasmas, lobisomens e mundos escondidos.

Duração: 1h24

Classificação: 9 anos

 

06/01

O Homem da Lua

O Homem da Lua vive sozinho neste grande satélite. Um dia, entediado, ele decide visitar a Terra, e para isso se agarra em um cometa. Quando chega ao novo planeta, ele se encanta com as belezas naturais, mas logo descobre que não existe apenas bondade neste local. O Presidente do Mundo, certo de que o Homem da Lua é um invasor, decide afujentá-lo. Para se salvar, ele deverá contar com a ajuda dos amigos e das crianças.

Duração: 1h35

Classificação: Livre

 

07/01

O Mundo dos Pequeninos

Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, existe um mundo minúsculo, habitados por minúsculas pessoas. Eles sobrevivem como pequenos ladrões, e a regra mais importante é nunca serem percebidos pelos verdadeiros - e grandes - donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.

Duração: 1h35

Classificação: livre

 

08/01

Asterix e o Domínio dos Deuses

O imperador romano Júlio César sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas jamais teve sucesso em seus planos de conquista. Até que, um dia, ele resolve mudar de estratégia. Ao invés de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização aos gauleses. Desta forma, Júlio César ordena a construção da Terra dos Deuses ao redor da vila gaulesa, de forma a impressioná-los e, assim, convencê-los a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com os planos de César.

Duração: 1h26

Classificação: Livre


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS