quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/12/2016 | 17:52

Chegada dos corpos de atletas e jornalistas mortos em acidente aéreo na Colômbia sofrerá atraso

O secretário executivo de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond Vieira, informou nesta quinta-feira, 1º de dezembro, que há possibilidade de atraso na liberação dos corpos das vítimas do acidente aéreo ocorrido na Colômbia na noite de segunda-feira, 28. Carlos Adauto, que está em Medellín deste a última terça-feira, disse que a demora deve-se ao processo de embalsamento dos corpos. “Apesar de todos os esforços na liberação dos corpos, ao todo 71, está havendo um pequeno atraso nos serviços de embalsamento. Esse procedimento, em cada cadáver, necessita de três horas para ficar pronto”, explicou o secretário.

Carlos Adauto informou que mesmo com a gigantesca logística organizada pelo município de Medellín, o serviço está demorando. “Com isso, o cronograma de saída dos aviões do aeroporto de Medellín para Chapecó, irá, com certeza, sofrer algum atraso”, afirmou.

Neste momento, as autoridades colombianas trabalham com a possibilidade de embarcar os corpos de Medellín para Chapecó nesta quinta-feira, às 22h (horário local), ou seja, 1h da madrugada (horário de Brasília) de sexta-feira, 2.

Carlos Adauto explicou que, para a realização desse procedimento, o serviço de logística é complexo e a cidade colombiana onde estão sendo realizados os trabalhos de embalsamento possui um trânsito intenso, o que dificulta no transporte dos corpos em determinados horários. “São cinco milhões de habitantes e um trânsito caótico. O deslocamento de 71 carros funerários dentro da cidade deve ser muito demorado”, informou.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS