quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/10/2016 | 15:49

Hambúrguer com Cabernet Sauvignon é a novidade no cardápio do General Pepper

Hambúrguer de 170 gramas misto com bacon, maionese de pesto, queijo gorgonzola, alface americana, cebola caramelizada em redução de vinho Cabernet Sauvignon e pão cervejinha. É para deixar qualquer um com água na boca. O Coronel Sauvignon é uma das receitas exclusivas da hamburgueria artesanal General Pepper, de Balneário Camboriú (SC). A novidade foi aprovada pelos clientes e garantiu espaço no cardápio.

A ideia do Coronel Sauvignon traz um hambúrguer com bacon e um toque especial do queijo gorgonzola, permitindo sabores únicos ao paladar. Para o sócio da franquia em Balneário Camboriú (SC), Guilherme Paese, o principal diferencial do Coronel Sauvignon está na cebola caramelizada em redução de vinho Cabernet Sauvignon. O sabor adocicado traz excelente contraste e equilíbrio com o sabor marcante do queijo gorgonzola derretido no hambúrguer. Para ninguém ficar só na vontade, ele ensina a receita.

 

Coronel Sauvignon (4 porções)

Ingredientes:

4 pães cervejinha

4 colheres de sopa de maionese de pesto

4 folhas de alface americana

340 gramasde carne moída de primeira

340 gramasde bacon sem pele moído

120 gramasde queijo gorgonzola

80 gramasde cebola caramelizada em redução de vinho Carbernet Sauvignon

 

Preparo do hambúrguer

Misture a carne e o bacon. Faça porções iguais de 170 gramas e molde um pouco maior que o diâmetro do pão. Reserve em geladeira.

 

Preparo da maionese de pesto

Bata no liquidificador 10 folhas de manjericão com 50ml de azeite de oliva. Misture com a maionese de sua preferência.

 

Preparo da cebola caramelizada ao vinho

Ingredientes:

1 xícara de cebola roxa cortada em formato Julienne

1 copo de vinho tinto Cabernet Sauvignon

1/4 xícara de açúcar mascavo

Sal e pimenta a gosto

 

Numa saltese, coloque todos os ingredientes e deixe em fogo baixo até reduzir em ponto de calda, mexendo de vez em quando para não grudar no fundo. Resfrie rapidamente em banho maria de água e gelo.

 

Preparo do lanche

Corte os pães e sele a parte de dentro na chapa até ficar levemente tostado. Leve ao forno previamente aquecido a 120ºC para aquecer por cinco minutos.

Grelhe os hambúrgueres no ponto de sua preferência, virando apenas uma vez. Ao virar, acrescente 40 gramas de queijo gorgonzola em cada um.

 

Montagem

Passe uma colher de sopa de maionese de pesto na base e na coroa do pão, acrescente a folha de alface americana, o hambúrguer com o queijo derretido, 20 gramas de cebola ao vinho. Feche o lanche e sirva.

 

Informações:  Oficina das palavrasFernanda Vieira 

Foto: Jaime Telles Filho


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS