quinta, 28 de março de 2024
Geral
07/10/2016 | 17:33

Asilo Dom Bosco recebe doações arrecadadas no Tributo a Tim Maia

O público lotou o Teatro Municipal de Itajaí em 30 de setembro para ver de perto o Tributo a Tim Maia. Durante uma hora e meia, centenas de pessoas reviveram os sucessos do cantor carioca na voz potente do baiano Bel Irineu. O show repercutiu tão bem, que foram arrecadados 223 litros de leite. A doação dos mantimentos ocorreu nesta terça e quarta-feira (04 e 05) para o Asilo Dom Bosco, de Itajaí.

Durante o tributo, Bel Irineu envolveu a todos com seu carisma e histórias sobre o eterno Síndico do Brasil. Ele também desceu do palco, foi até o público e fez todo mundo cantarolar o repertório. O artista traduziu ainda as várias etapas da vida de Tim com canções que marcaram sua carreira, passando pelo o período que o cantor se envolveu com a seita Universo em Desencanto, pela fase romântica até as músicas cheias de groove, funky e soul.

Na terça e quarta-feira (04 e 05), Bel Irineu entregou as doações arrecadadas na apresentação para o Asilo Dom Bosco e aproveitou para conversar com os idosos, tocar violão e passar energias positivas. A entidade foi escolhida pelo artista em função da demanda de consumo: são cerca de 50 litros de leite por mês para os 80 idosos que residem no asilo atualmente.

O asilo atua desde 1936, quando foi fundado com o objetivo de abrigar crianças abandonadas e pessoas com deficiência. Depois, em 1965, assumiu a identidade de asilo, prestando serviço integral a idosos com idade igual ou superior a 60 anos. Hoje em dia, a instituição desenvolve atividades que estimulam a autonomia dos residentes, promovendo momentos de lazer e cultura. Também incentiva o convívio familiar e comunitário do idoso, prezando pela sua autoestima e apoiando o desenvolvimento de potencialidades, além de assegurar seus direitos como cidadãos.

O próximo compromisso de Bel Irineu é no dia 22 de outubro, quando apresenta o Tributo a Tim Maia no Teatro Municipal Bruno Nitz, em Balneário Camboriú. Os ingressos já estão à venda.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS