sexta, 19 de abril de 2024
Geral
06/10/2016 | 19:47

Segunda etapa da compra solidária deste ano em Itajaí está marcada para este sábado

Para ultrapassar a arrecadação de 3 mil e 500 quilos de alimentos e material de limpeza conquistados durante a Compra Solidária do ano passado, a organização da Gincana de Rua de Itajaí responsável pela ação pretende contar com a solidariedade de moradores de Itajaí. Durante todo o sábado,08, equipes estarão em três supermercados da cidade coletando as doações.

Na entrada de cada estabelecimento, o comprador recebe uma lista com as sugestões de produtos que pode doar para a campanha. Na primeira edição da Compra Solidária deste ano, realizada no mês de setembro, foram arrecadados 1821 kg de alimentos não perecíveis e 921 itens de limpeza. A intenção é que no sábado (08), as equipes consigam atingir a meta de 2 mil quilos de alimentos e com a soma das duas edições, a Gincana de Rua de Itajaí ultrapasse o montante do ano passado.

Desde 2015, a entidade beneficiada com a Compra Solidária é o Parque Dom Bosco de Itajaí. De acordo com Thiago Zumach, coordenador geral da gincana, a participação dos voluntários na compra solidária e nas outras provas de responsabilidade social que a gincana promove vai além de uma mobilização de pessoas. “ O sentimento é de orgulho, onde as pessoas estão doando o que tem de mais valioso que é o seu tempo para poder sensibilizar outras pessoas sobre a importância de ajudar o outro. Quando você chega na entidade para fazer a entrega das doações e percebe que esta iniciativa vai fazer a diferença na rotina de uma instituição que auxilia jovens e crianças, é muito gratificante”, comenta Thiago.

Desde o início do projeto até agora, a ação dos voluntários já contabiliza uma arrecadação de mais de 10 toneladas de alimentos e 8 mil itens de higiene e limpeza, que beneficiaram entidades da região. A gincana foi criada para oferecer uma forma diferenciada de lazer para os moradores de Itajaí e nesta edição conta com a participação de 400 gincaneiros.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS