sexta, 29 de março de 2024
Geral
06/10/2016 | 16:44

Copa Santa Catarina Internacional de Tênis vai até sábado em Itajaí

Os jogos da 8ª edição da Copa Santa Catarina Internacional de Tênis, realizada pela ADK Tennis, Itamirim Clube de Campo (ICC) e Federação Catarinense de Tênis (FCT), seguem até sábado (08) em Itajaí. O torneio infantojuvenil, que integra os calendários da Federação Internacional de Tênis (ITF), Gira Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT), está na fase de quartas de final nas categorias 9 e 10 anos, 11 e 12 anos, 14 anos, 16 anos e 18 anos, nos naipes masculino e feminino.

Os últimos dias foram de chuva na cidade do Litoral Norte de Santa Catarina, mas a programação está em dia. As partidas, de ótimo nível técnico, vêm ocorrendo nas três quadras cobertas do Itamirim. “Ontem e hoje, os jogos aconteceram nas quadras cobertas, em função das chuvas, mas nada que prejudicasse a programação. Mais uma vez, a Copa Santa Catarina é um sucesso, com atletas de todo o mundo em nossa cidade”, destaca Ivan Kley, coordenador técnico da ADK Tennis e um dos organizadores da competição.

Considerada uma das maiores e mais tradicionais disputas infantojuvenis da América Latina, a Copa SC reúne cerca de 300 atletas de 15 países, como Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Rússia, Portugal, Suíça, Austrália e Índia.

O torneio é Grade 4 e tem boa pontuação para o ranking da ITF, aos tenistas da 18 anos. Os atletas das categorias 14 anos e 16 anos somarão pontos importantes na Gira Cosat, enquanto os da 9 e 10 anos e 11 e 12 anos irão pontuar pela CBT. O evento tem entrada franca para o público que for ao Itamirim.

A 8ª edição da Copa Santa Catarina Internacional de Tênis é uma realização da ADK Tennis, Itamirim Clube de Campo e Federação Catarinense de Tênis, com supervisão da Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O apoio é da Prefeitura de Itajaí / Fundação Municipal de Esporte e Lazer / Lei de Incentivo ao Esporte e Governo de Santa Catarina.

O torneio tem o patrocínio de Heusi Importação e Exportação, EGA Solutions, Correios e Anasol. Os outros apoiadores são Fort Atacadista, Água Mineral Santa Rita, Peretta Marketing Digital, Milenia Corretora de Seguros, Unificado, Promenac/Camvel, Taroii Investimentos e Participações, Tretorn, Pontual Auto Vidros, Univali, Studio Remo Game, Lotisa, Hotel Vitória, Hotel Itajaí Tur, Sandri Hotéis, Ferrer Participações, Via Sete e Clindex.

Foto Marcelo Roggia


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS