quinta, 28 de março de 2024
Geral
05/10/2016 | 18:00

Contas do segundo quadrimestre da Saúde foram apresentadas

Quanto e como é gasto do dinheiro público na saúde itajaiense. Este é o objetivo principal da audiência pública de apresentação do Relatório Detalhado Quadrimestral (RDQ) de Prestação de contas das Ações e Serviços de Saúde.

E no último dia 28 de setembro, na Câmara de Vereadores, ocorreu a audiência pública de apresentação do segundo Relatório Quadrimestral de 2016, que reuniu dezenas de pessoas, entre servidores municipais, representantes da comunidade e lideranças. A audiência pública é promovida pela Gestão Municipal do Sistema Único de Saúde/Sistema Municipal de Planejamento e Auditoria do SUS - SIPAS.

De acordo com a equipe técnica da Secretaria de Saúde, o Sistema Municipal de Planejamento e Auditoria (SIPAS), instituído através da Lei Municipal nº 6.463/2013, cujo funcionamento está disciplinado pelo Decreto Municipal nº 10.234/2014, constitui-se em um órgão de controle interno e externo, dos recursos aplicados na saúde, realizando auditorias de forma contínua e permanente no âmbito do SUS. Atua também no assessoramento direto ao Gestor Municipal do SUS, na elaboração dos instrumentos de gestão, além de propor e elaborar normas auxiliares internas e externas, visando corrigir ou padronizar procedimentos no âmbito de sua atuação.

Neste sentido, a auditoria é um instrumento de apoio para detectar possíveis falhas nos serviços de saúde, auxiliando o Gestor Municipal na proteção dos recursos financeiros, bem como na exigência da qualidade nos serviços ofertados aos usuários. Por conseguinte, a produção destas informações gera subsídios para o planejamento de ações que contribuem para o aperfeiçoamento do SUS e para a satisfação do usuário.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS