sábado, 20 de abril de 2024
Geral
05/10/2016 | 17:48

Advogado de Itajaí participará de reunião em Brasília sobre torcida organizada

O advogado Wanderley Godoy Junior participa no próximo dia 10 de outubro de uma reunião em Brasília que vai tratar sobre diversos aspectos que envolvem a violência nas torcidas organizadas. O convite foi feito pelo  presidente da Academia Nacional de Direito Desportivo – ANDD, o Ministro do TST, Guilherme Augusto Caputo Bastos. O evento marcado para iniciar às 9h, na sede do Tribunal Superior do Trabalho em Brasília, vai receber juristas do Brasil das áreas do direito desportivo e representantes da segurança pública, auditores e presidente do STJD do futebol, entre outros.

Atualmente, o advogado itajaiense é membro do Tribunal de Ética da OAB/SC, e do STJD – Voleibol e atuou por 4 anos, no STJD do futebol. Na oportunidade, Godoy foi relator de dois processos emblemáticos:  da briga generalizada entre torcidas no jogo de Atlético Paranaense e Vasco, na Arena Joinville e, da ação que resultou na morte de um torcedor, após o arremesso de um vaso sanitário, no estádio Arruda, após jogo do Paraná e Santa Cruz.

De acordo com o advogado, na reunião serão discutidas alternativas para diminuir a violência nos estádios, onde os participantes poderão expor suas experiências. “ Além disso, será discutido  o melhor modelo de juizado criminal, a repressão policial através de batalhões especializados, identificação de torcidas organizadas e torcedores comuns, campanhas educativas de prevenção da violência, a proteção ao torcedor "consumidor", dentre tantas outras  como, por exemplo, a venda de bebidas alcoólicas nas arenas”, explicou.

Após o encontro, a intenção do grupo será criar um documento que melhore a legislação, a relação dos torcedores, a punição para os infratores e o cumprimento da legislação vigente que trata do assunto.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS