sexta, 19 de abril de 2024
Geral
26/09/2016 | 20:09

Homenagem à funcionária da PMI aponsentada

A Câmara de Vereadores de Itajaí homenageará através de Moção nº 14/2016, a cidadã Itajaiense e funcionária pública municipal aposentada, Ingelora de Oliveira (Lori), por seus mais de 20 anos de serviços públicos prestados ao nosso município e por sua história de lutas e superações. Além da moção, haverá o lançamento do seu livro “A Vida Continua”.

O evento será realizado no dia 29 de setembro de 2016 (quinta-feira), às 18h (dezoito horas), no Plenário “Arno Cugnier” na Câmara de Vereadores de Itajaí – situado à Avenida Abrahão João Francisco, nº 3825, bairro Ressacada, Itajaí-SC.

 

Biografia da Homenageada

Ingelora de Oliveira, ou “Lori” como gosta de ser chamada, teve a vida marcada por grande tragédias.

Em 1977, perdeu suas 3 filhas num acidente de Trânsito que ocorreu no município de Camboriú, uma tragédia que comoveu toda a cidade.

Após longos anos de tristeza e depressão, os dias se passavam de forma diferente, via as horas mudarem, mas o tempo parecia parado, as lagrimas não parava de rolar por seu rosto, o sentimento era de culpa e dor, algo que não podia ser explicado com palavras, apenas era traduzido no choro.

Em 1994, Lori foi efetivada ocupando o cargo de telefonista na Prefeitura de Itajaí, sempre com um atendimento educado e simpático, com seu conhecido atendimento “Prefeitura de Itajaí, Lori - Bom Dia!”, marcou aqueles que por mais de 20 anos eram recepcionados na Prefeitura de Itajaí.

Em 1997, Lori teve mais uma grande tristeza em sua vida, seu esposo Heitor partiu após uma parada cardíaca. O luto foi mantido por mais de 10 anos, porém, desta vez, Lori não deixou que os comprimidos fizessem parte da sua rotina. Trabalhava durante a manhã na Prefeitura de Itajaí e tentava ocupar seu tempo para não permitir que a depressão retornasse.

Em 2007, Lori conheceu Ricardo Elpídio de Oliveira Alves, seu atual marido, união esta que se perfazem por mais de nove anos.

Em 2014, Lori ficou internada e permaneceu por cinco meses no Hospital Marieta K. Bornhausen havia sido infectada com uma bactéria muito forte, resultando em grandes sequelas na sua saúde, porém sua alta estima, garra e força de vontade se redobraram, refazendo aprender a falar, comer e andar, dando mais valor para as coisas que antes pareciam simples de mais.

Esta grande mulher, reflete a sua trajetória de vida, na própria frase que se autodenomina: “Muitas pessoas dizem que não devemos lembrar do passado, pra mim é ao contrário, o meu passado me deixou de pé, o meu passado me deu forças para chegar até aqui e ser quem eu sou hoje!! Espero que minha história possa ajudar outras pessoas”.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS