quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/09/2016 | 19:55

Primavera exige cuidados redobrados contra dengue

Com a chegada da Primavera, os cuidados com a dengue, Zika e Chikungunya precisam ser reforçados. A orientação é da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta época do ano, o mosquito volta com força total. Isto porque a larva do mosquito transmissor da dengue aproveita o calor e a água acumulada pelas chuvas para se multiplicar.

Ainda que as orientações sejam velhas conhecidas da população, a melhor maneira de evitar a dengue é combatendo o Aedes Aegypti, o transmissor da doença. Não deixar água parada nem manter objetos que possam acumular água no quintal, encher de areia os vasos de plantas, tampar as caixas d’água, acomodar o lixo em local apropriado são as principais medidas preventivas que devem ser reforçadas.

As atividades de prevenção se concentram no Bairro Cordeiros e Barra do Rio. “Estamos trabalhando com equipes que seguem com visitas nas residências e comércios desta região. Nosso trabalho é informar a população sobre os riscos”, comenta Lucio Vieira, Responsável pelo Controle da Dengue em Itajaí.

Desde junho Itajaí não registra casos positivos de dengue. Entre os meses de janeiro a maio foram 69 casos de dengue com transmissão dentro município, também foram confirmados dois casos de Zika e cinco casos de Chikungunya todos importados. Quanto aos focos, foram detectados neste ano 410 positivos com presença de larva do mosquito Aedes aegytpi.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS