sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/09/2016 | 09:54

Cerimônia “Saudação à primavera” celebra 52 anos da Univali

A cerimônia “Saudação à primavera” marcará neste 22 de setembro (quinta-feira), às 19h, a chegada da nova estação e os 52 anos de ensino superior em Itajaí. O aniversário da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) será celebrado no Teatro Adelaide Konder, em Itajaí, com homenagens e apresentações artísticas, em um evento que reunirá comunidade acadêmica e externa. A solenidade faz parte do 12º Festival Cultural Univali, que segue até o dia 23, com atividades em seis campi da universidade.

O surgimento da Sociedade Itajaiense de Ensino Superior, em 1964, deu-se com a criação de duas faculdades: a de Ciências Jurídicas e Sociais, e a de Filosofia, Ciências e Letras, que mais tarde deram origem a Univali.

Hoje, a Univali é uma das maiores e mais importantes universidades brasileiras, oferecendo ensino desde a educação básica até a pós-graduação. A instituição congrega um universo de 25 mil alunos, 80 cursos de graduação, entre tecnólogos, presenciais e a distância, mais de dois mil funcionários administrativos e docentes, está presente com ação transformadora em sete municípios do litoral centro-norte de Santa Catarina, em nove campi.

“Fruto da mobilização popular, a Univali devolve à comunidade o envolvimento na forma da participação cotidiana na vida das pessoas. Por isso, este dia é para felicitar e também agradecer a todo o Estado, por ajudar a construir a maior universidade de Santa Catarina”, ressalta o reitor da Univali, Mário Cesar dos Santos.

A noite de homenagens contará com apresentações de alunos, professores e funcionários da Univali. Já as comemorações seguem com o Festival Cultural, que encerra dia 23 (sexta-feira), promovendo o intercâmbio e a livre expressão cultural no ambiente universitário.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS