sábado, 20 de abril de 2024
Geral
06/09/2016 | 15:50

Caminhos de Cabeçudas está em fase de conclusão

Os moradores e turistas que visitam as praias de Itajaí através da Rua Deputado Francisco Evaristo Canziani terão um motivo a mais para fazer uma caminhada ou um passeio de bicicleta. Isso porque os trabalhos de reurbanização dos Caminhos de Cabeçudas já estão em fase de conclusão. Mas, até o fim da obra, o trânsito segue interditado no sentido Cabeçudas – Centro.

As primeiras placas de sinalização serão colocadas após a finalização do asfalto, na semana que vem. Em seguida, a ciclofaixa e a sinalização do asfalto receberão pinturas. A expectativa é que esse trabalho termine até o final do mês de setembro. O parapeito da calçada já foi colocado em toda a via e o deck do Bico do Papagaio foi construído, bem como, os passeios em balanço (calçada apoiada parcialmente, em que a outra parte do vão fica livre, como se flutuasse).

A reurbanização também terá iluminação especial com luminárias, projetores e arandelas de led, que irão valorizar os trechos de áreas de contemplação e o Bico do Papagaio, além de aumentar a visibilidade e segurança dos usuários.

A via continuará em duplo sentido de circulação e o trânsito voltará ao normal quando a obra estiver concluída. O projeto de reurbanização dos Caminhos de Cabeçudas reorganizou todo o percurso, que vai da Avenida Ministro Victor Konder, a Beira Rio até a praia de Cabeçudas, com reposicionamento de meios-fios, reconstrução de calçadas e implantação de ciclovias de maneira a garantir a melhoria da mobilidade urbana, com acessibilidade universal e segurança aos usuários.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS