terça, 16 de abril de 2024
Geral
06/09/2016 | 11:58

João Paulo Tavares Bastos Gama defende implantação de transporte fluvial em apresentação na ACII

Dando sequência às apresentações das propostas de governo pelos candidatos à Prefeitura na Associação Empresarial de Itajaí (ACII), ontem, 05 de setembro, foi a vez de João Paulo Tavares Bastos Gama conversar com o empresariado e com a comunidade. Ele encabeça a coligação “Inovação, ética, trabalho e competência”, que integra as siglas PP, PSD, PT, PSB, PRPO, PROS e PMB.

 O cronograma de explanações foi definido por sorteio, os candidatos têm 30 minutos para apresentar seus projetos e também respondem 15 perguntas, sendo sete da ACII e as demais do público presente. Na próxima segunda-feira, 12 de setembro, acontece a apresentação do candidato Volnei Morastoni, da coligação “A mudança que Itajaí precisa”, que une os partidos PMDB, PDT, PPS, PV e PEN. A reunião inicia às 18h30, na sede da ACII e é aberta ao público.

 

O candidato entregou ao presidente da ACII um documento com sua proposta para gerir Itajaí, entre 2017 e 2020

 

Quatro eixos

João Paulo, inicialmente, entregou ao presidente da ACII, Eclésio da Silva, um documento com sua proposta para gerir Itajaí, entre 2017 e 2020. Disse que sua proposta segue quatro principais eixos: (1) Gestão Pública e Eficiência; (2) Saúde para Todos/ Educação e Cultura/ Segurança/ Assistência Social e Promoção Humana/ Esporte e Lazer; (3) Mobilidade e Infraestrutura Urbana/ Meio Ambiente e Sustentabilidade; (4) Desenvolvimento Econômico Sustentável.

 Enfatizou atenção primordial para o setor social, o qual a gestão pública precisa estar com os olhos voltados, pois são as pessoas carentes que exigem maiores cuidados da prefeitura. Também afirmou que a educação em Itajaí tem índices que apontam os bons trabalhos nesta área, mas é necessária ampliação de serviços, principalmente no que tange as vagas em creche.

 

 A apresentação foi conduzida pelo Vice-Presidente Assuntos de Micro e Pequenas Empresas da ACII, Marcus Gernot Robeck e pelo Secretário Geral, Luiz Alves Mendes

 

Gargalos

O candidato destacou que a cidade investe mais que o preconizado em lei na Saúde. Porém, ainda assim, têm desafios a serem vencidos, como as filas para exames, que alguns casos ultrapassam dois anos, caracterizam problemas de gestão e enfatizam a necessidade de modernização nos processos.

 Sobre as demandas do transporte público, João Paulo defendeu a implantação de um subsídio para as empresas, que possivelmente seriam advindos das tarifas dos estacionamentos e assim tornariam o serviço mais competitivo. Além disso, ele enfatizou a possibilidade da implantação de transporte fluvial, por meio de licitação e investimentos das empresas vencedoras. Falou ainda sobre o Porto e salientou a urgência de se buscar respostas mais objetivas para as demandas para esta que é uma das molas propulsoras da economia de Itajaí.

 Concluiu dizendo, que embora seja candidato da gestão atual, reconhece os erros praticados, que servem de ensinamentos e exemplos a não serem repetidos caso se torne prefeito de Itajaí. Como o caso do número de secretarias, que ele defendeu diminuir. 

 

O presidente Eclésio da Silva, abriu e encerrou o encontro na ACII 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS