quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/07/2016 | 17:25

Tenistas e técnicos da ADK Tennis Itamirim integram equipe do Brasil na Copa Davis

A equipe ADK Tennis / Itamirim Clube de Campo / Centro Nacional CBT / Correios, de Itajaí, está muito bem representada no confronto do Brasil contra o Equador pelo Zonal Americano 1 da Copa Davis, que acontece de sexta-feira (15) a domingo (17), na Arena Minas Tênis, em Belo Horizonte. Os atletas Orlando Luz, 18 anos, e Marcelo Zormann, 19, e os técnicos Patricio Arnold e Luiz Peniza fazem parte da delegação brasileira.

Treinando desde terça-feira na capital mineira, Orlandinho e Zormann vêm adquirindo experiência ao lado dos principais nomes do tênis nacional e são reservas da equipe. Bruno Soares, Marcelo Melo, Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci são os quatro tenistas escalados para encarar os equatorianos.

Também em Belo Horizonte, Patrício Arnold, um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis Itamirim e coordenador de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), destaca a importância desta competição para os dois atletas da equipe de Itajaí. “Zormann e Orlandinho estão dando os primeiros passos na carreira profissional. Não é a primeira vez que integram o Time Brasil, mas sempre é um estímulo a mais treinar e jogar com tenistas que cresceram assistindo. Além disso, a Copa Davis tem uma atmosfera especial, de competir por equipe e defender o seu país com o apoio da torcida”, ressalta Arnold, lembrando que esta troca de experiência também é importante para os treinadores e vem sendo muito bem aproveitada por ele e pelo técnico Peniza.

Confrontos definidos

Na manhã de hoje foram definidos os confrontos de Brasil x Equador. Às 16 horas de sexta-feira, Rogerinho entra em quadra para enfrentar Emilio Gomez. Na sequência, Bellucci encara Roberto Quiroz. No sábado, às 14 horas, será a vez da dupla brasileira Melo e Soares tentar superar Gomez e Quiroz. Para fechar, no domingo, os jogos de simples se invertem. Bellucci pega Gomez, a partir do meio-dia, e Rogerinho joga depois contra Quiroz.

Na foto Orlando Luz - Crédito: Cristiano Andujar - CBT


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS