quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/07/2016 | 16:33

Festa de São Cristóvão já começou e procissão dos motoristas será domingo, dia 10

Já está acontecendo desde o dia primeiro de julho a tradicional Festa de São Cristóvão, no bairro de Cordeiros, em Itajaí, com novenas de temas relacionados às Obras de Misericórdia. No domingo, dia 10, pela manhã haverá a celebração dos festeiros na Santa Missa das 9hs e, logo após, a tradicional procissão dos automóveis pelas principais ruas do bairro, fazendo deste momento um ato de fé e louvor a Deus pela vida de todos os fiéis.

Neste ano a comemoração tomou uma forma diferente. O pároco padre Hélio Feuser, juntamente com  a Administração Paroquial e as 18 comunidades pertencentes à Paróquia decidiram que era preciso retomar a característica religiosa, que de certa forma estava apagada.

“A festa não é uma festa qualquer, não é uma simples celebração, mas sim um momento de fé e devoção a São Cristóvão, onde clamamos as bênçãos de Deus para os motoristas/condutores através da intercessão do nosso padroeiro. As pessoas que participam precisam ir com este objetivo, e nós precisamos conduzir os trabalhos e as atrações da festa, também voltados para este objetivo. Nossa cidade está repleta de transportadoras, caminhões de grande porte, motos e bicicletas, além dos carros, pedestres e tantas outras atividades que envolvem transporte. Como cristãos, quando dirigimos, somos responsáveis por nossa vida e pela vida dos outros. Nossa festa é uma oportunidade para pedirmos a Deus proteção e consciência, e também para celebrar a vida!” , saliente padre Hélio Feuser, atual pároco.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS