sexta, 19 de abril de 2024
Geral
04/07/2016 | 15:55

Cães-guia e auxiliares de terapia recebem Cartão Univali

Eles não falam e, cientificamente, não tem raciocínio lógico nem sentimento como os humanos. Mas, o fato de serem os olhos de alunos com deficiência visual e a motivação na reabilitação de pacientes da neurologia e da ortopedia atendidos na Clínica de Fisioterapia da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), motivou a universidade a reconhecer a importância destes animais e a entregar o Cartão Univali a dez cachorros que frequentam e integram o cotidiano da instituição. A entrega será dia 7 de julho, às 10h, no piso térreo do bloco F5, no Campus Itajaí.

Os cães Cacau, Tuca, Noka, Lira, Darwin, Bono, Nani e Jeff formam o grupo de auxiliares na reabilitação de pacientes, do projeto de extensão de Terapia Assistida por Animais (TAA), uma parceria da Univali com a Associação Pequenos Doutores. Já os labradores, Cedar e Thor são cães-guia, respectivamente, de Gabriel Ximenez, aluno do curso de Psicologia da Univali Campus Itajaí, e Felipe Cristiano, acadêmico de Relações Internacionais no Campus Balneário Camboriú, deficientes visuais.

O Cartão Univali

O Cartão Univali é uma ferramenta que integra benefícios para a comunidade acadêmica e é completamente gratuito. Conheça as vantagens de ter o cartão e os parceiros que oferecem descontos na compra de produtos ou contratação de serviços, na região, no site: http://www.univali.br/cartaounivali.  


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS