quinta, 18 de abril de 2024
Geral
03/07/2016 | 09:58

Esquema especial de segurança está pronto para primeira passagem da Tocha Olímpica por SC

A Polícia Rodoviária Federal, em conjunto com outras forças públicas de segurança, realiza a partir e hoje, dia 3, a proteção da Tocha Olímpica, que inicia a passagem por Santa Catarina. Cerca de 35 policiais vão atuar diretamente na operação, que está dividida em dois momentos: a passagem pelo Oeste, que dura um dia, e pelo litoral de SC, com cinco dias de percurso.
 
No domingo, PRF's de SC vão buscar o comboio com o fogo olímpico na cidade de Pato Branco/PR, por volta das 7h da manhã, e vão fazer o serviço de batedor para o deslocamento rodoviário até São Lourenço do Oeste. Ali, nas ruas do centro da cidade, acontece o primeiro revezamento da tocha em solo catarinense. Para a segurança direta dos atletas que carregam a tocha, serão utilizadas quatro motocicletas Honda NC700, modelo potente e ágil ao mesmo tempo. Os motociclistas da PRF escalados para a tarefa já tem larga experiência em escolta de grandes eventos, como Copa do Mundo, Copa das Confederações e Jornada Mundial da Juventude. 
 
Em seguida, o comboio segue para Chapecó, onde por volta das 10h acontece o revezamento de atletas carregando a tocha pelas ruas da cidade. A última parada em SC será em Concórdia, por volta das 13h.
 
Além dos motociclistas, a PRF também vai atuar com viaturas avançadas e de retaguarda em relação ao comboio principal, bem como com policiais da área de inteligência, que vão levantar informações de possíveis ameaças à segurança. A operação é feita em conjunto com outras instituições de segurança pública, como Força Nacional de Segurança, Polícia Militar, Guardas Municipais e Corpo de Bombeiros. 
 
Depois dessa rápida passagem pelo Oeste no dia de hoje, o fogo olímpico segue para o Rio Grande do Sul. Depois, de 09 a 13 de julho, o comboio reentrará no estado por Araranguá, de onde irá percorrer as principais cidades litorâneas e do Vale do Itajaí, até entrar no Paraná. 

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS