quinta, 28 de março de 2024
Geral
25/06/2016 | 11:03

Domingo é dia de adoção no Canil Municipal de Itajaí e encontrar um novo amigo

Domingo é sinônimo de família reunida, momentos de descontração, lazer e alegria. E para que este cenário fique ainda mais gostoso, que tal adotar um amiguinho de quatro patas?

Neste domingo (26), como ocorre a cada 15 dias, o Canil Municipal estará aberto para receber visitantes interessados em adotar cães e gatos ansiosos por um lar. Ao todo, serão cerca de 140 animais aptos para adoção, entre adultos e filhotes.

A intenção da Secretaria de Saúde ao abrir a Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (UAPA) no domingo, é oportunizar de forma gratuita o contato do público com os animais mantidos no local à espera de uma família solidária e responsável.

Desde 2014, o Canil Municipal funciona em domingos alternados para facilitar a adoção por pessoas que durante a semana não conseguem se deslocar até o abrigo provisório. A média mensal de animais adotados gira em torno de 50

Portanto, se você gosta de animais e está disposto a ter mais um integrante na família, não deixe de comparecer à Unidade de Acolhimento Provisório de Animais, o popular Canil Municipal, que estará aberto ao público neste domingo das 10h às 16h.

Para adotar é necessário ter em mãos o comprovante de residência e o documento de identidade.

É importante ressaltar que todos os pets são castrados e vermifugados. O único trabalho que você terá é oferecer bastante amor e carinho para eles.

De segunda à sexta-feira, o espaço também é aberto para adoções das 08h às 12h e das 13h às 16h30.

O Canil Municipal fica localizado na Rua Manuel Bernardes, s/nº, com acesso pela Rodovia Antonio Heil, na Itaipava.

Cobertas

Além de adotar um novo e fiel companheiro, quem for ao Canil Municipal também é convidado a colaborar com a campanha de arrecadação de cobertas, fundamentais para aquecer e proteger os amiguinhos de quatro patas durante esta estação mais fria do ano.

Toda doação é bem vinda. Cobertores, mantas, tapetes, travesseiros, fronhas ou mesmo roupas já sem uso farão a diferença para os pets abrigados no Canil.

Durante a semana, quem quiser colaborar, também pode deixar sua doação na sede da Secretaria de Saúde, localizada na Rua Leodegário Pedro da Silva, 300, Bairro Imaruí, das 12 às 18 horas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS