quinta, 28 de março de 2024
Política
16/05/2016 | 09:51

Sob intervenção desde outubro do ano passado, PMDB de Itajaí enfim realiza convenção

Mais de 1,4 mil peemedebistas participaram da convenção municipal da sigla em Itajaí no último sábado. O evento, que também registrou 400 novas filiações ao partido, também serviu para reforçar o nome de Volnei Morastoni como candidato a prefeito, na eleição de outubro.

O presidente estadual do PMDB, Mauro Mariani, o coordenador das Eleições 2016, Valdir Cobalchini, o presidente de honra do partido, senador Casildo Maldaner, o deputado Carlos Chiodini, e prefeitos da região, entre outras lideranças, estiveram presentes.

O partido estava sob intervenção desde outubro do ano passado desde que uma crise se instalou. O motivo das divergências entre militantes foi justamente o nome de Volnei Morastoni para concorrer na majoritária. Muitas lideranças antigas do partido no município não concordaram  com a sugestão e se desfiliaram da sigla.

— Hoje fica de uma vez patenteado que nós tomamos a decisão certa no processo de reoxigenação do PMDB de Itajaí, trazendo a liderança de Volnei Morastoni. O PMDB está mais forte, mais motivado e preparado. Partido político é para ter projeto de poder. Era inadmissível, o PMDB numa das cidades mais importantes de SC não ter, há muito tempo, um projeto de poder — afirmou Mauro Mariani durante a convenção.

De acordo com o coordenador das Eleições 2016, deputado Valdir Cobalchini, a expectativa do PMDB catarinense é de recuperar prefeituras importantes como a de Itajaí e manter, ou até mesmo ampliar, a representação da sigla no Estado:

— O evento de hoje nos traz a convicção de que caminhamos na direção certa. A vinda do Volnei nos deu um animo, solidificou o PMDB como o maior partido do município, com dois novos vereadores e centenas de novas lideranças somando-se a nós.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS