sexta, 19 de abril de 2024
Geral
25/04/2016 | 09:15

Vacinação contra a gripe A começa nesta segunda-feira

Inicia nesta segunda-feira a Campanha de Vacinação Contra a Influenza nos municípios catarinenses. As doses serão distribuídas em toda a rede Pública de Saúde de Itajaí e a vacinação segue até o dia 20 de maio. A campanha vai imunizar o grupo prioritário, com uma meta de mais de 46 mil pessoas vacinadas contra a gripe A. No município, as aplicações ocorrem nas Unidades Básicas de Saúde de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h.

O atendimento ocorre em 25 unidades já preparadas para o período da campanha de imunização. Pessoas do grupo prioritário que não puderem receber a dose em dias de semana devem procurar atendimento neste sábado, dia 30 de abril. O Ministério da Saúde determinou este dia como o “Dia D” da campanha e todas as unidades estarão abertas para atender a comunidade.

A dose gratuita será oferecida para crianças entre seis meses e cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias de pós-parto), idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde, portadores de doenças crônicas, presos e funcionários do sistema prisional. A meta mínima do município é imunizar 80% desta população.

A gripe A é um subtipo da Síndrome Respiratória Aguda Grave, dentro os quais predominam os tipos A e B, causada por vírus respiratórios, bactérias e outros agentes. Os casos evoluem devido ao comprometimento da função respiratória, sendo que a maioria dos casos são levados à hospitalização. A vacinação é a forma primária mais eficaz para prevenir a doença. 

Confira os locais de vacinação


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS