sexta, 29 de março de 2024
Geral
25/04/2016 | 08:36

Hospital Marieta convoca doações para o Banco de Leite

Mamães saudáveis, que estejam amamentando e possuam leite em excesso podem ajudar no estoque do Banco de Leite do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí. A instituição necessita de mais doadoras para reverter a atual situação do estoque, que encontra-se abaixo do ideal. As doações são destinadas aos bebês da Unidade Neonatal, com total de 20 leitos e alguns bebês do alojamento conjunto.

As coletas são realizadas na instituição e em domicílios nos municípios de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú e Navegantes. A equipe do Marieta preenche um cadastro com informações necessárias de retirada e armazenamento. Para doar o leite, as mamães devem apresentar a carteirinha de pré-natal com os exames. Manter o estoque em um nível adequado é um desafio atual para o Hospital Marieta.

Após a coleta, o leite recepcionado no Banco passa por um processo de seleção, classificação, pasteurização e controle de qualidade realizado por testes laboratoriais. O leite é liberado para o preparo só depois do resultado dos exames. O leite materno é fundamental para o crescimento do recém-nascido, isso porque possui certos nutrientes necessários para esta fase. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS