sábado, 20 de abril de 2024
08/04/2016 | 08:45

O amor ao próximo

Deixe todos em paz. Por que o ser humano tem a maléfica mania de cuidar da vida do outro e não cuidar do outro? Há uma imensa diferença entre esses dois horizontes. O que você tem com a vida do outro? Por que que se incomoda com o tamanho da saia daquela mulher? Se preocupe com o tamanho das necessidades que há dentro dela.

Não sei por que te incomoda a liberdade de expressão dos seres ao seu redor, não sei por que tanto se prende a uma pessoa amada e esquece daquela que sofre por falta de amor. Não sei por que te insultas mais com a verdade, do que com os enganos da vida.

Estás sempre preocupado se és negra ou branco, se gostas de homem ou de mulher, se és pobre ou rico, bonito ou feio, qual cargo ocupa ou qual é o seu sobrenome. Do que vale isso?

Dizem que vemos o que somos, por isso é bom que se investigue o que está por trás do seu espanto, do seu escândalo. Claro que cada um sabe o que faz com seus desejos, mas deixe cada um em sua paz. Caso não consiga oferecer a paz, plante a paz nessa guerra que não se denomina, mas que está matando tantos humanos. É um verdadeiro terror urbano que ninguém aguenta mais.

Eu acredito que para acabar com essa guerra tem que trabalhar na profissão divina do bem, com principal requisito o amor ao próximo. Esse é o grande segredo. Tem que ter amor incondicional ao seu irmão. Existem situações em que você encontra o indivíduo bravo, muitas vezes agressivo, debilitado, com dores, se sentindo sozinho e ele precisa unicamente de amor, nada mais. Amor é a palavra de poder. O amor tem paciência, tem prazer em trabalhar pelo outro, compensa qualquer problema.

O caráter e a inteligência podem impressionar as pessoas, mas é o amor que damos a alguém que nos faz brilhantes e inesquecíveis. O amor torna as pessoas indispensáveis. Assim, se você quiser acender um sorriso, iluminar um coração ou acordar a esperança em alguém precisa se lembrar de uma coisa: as pessoas se alegram com sua inteligência, apreciam o seu caráter, mas precisam mesmo é do seu amor.

O comentarista John Gill faz uma pertinente consideração: “é legítimo e bom expressarmos nosso amor uns aos outros e à todos, em palavras, empregar boas palavras e linguagem cortês, falando de maneira afetuosa, especialmente aos que estão aflitos; mas não devemos ficar somente nisso, pois de nada adiantará dizer aos necessitados, ‘ide e fartai-vos’ e não lhes darmos nada além de palavras”.

Amar ao próximo traz benefícios. Reconhecemos que somos da verdade, bem como tranquilizaremoso nosso coração;os benefícios são resultados da prática do amor, nos traz a certeza da salvação.

Quem consegue expressar misericórdia, algo que não era possível antes, tem a certeza de que está nas mãos de Cristo. Nos oferece a tranquilidade da consciência diante de Deus.

Portanto, cabem as perguntas: amamos de fato e de verdade? Nossas obras tem demonstrado que somos cristãos? O amor de que tanto falamos se manifesta através de misericórdia para com os carentes?

O amor é o termômetro da vida que se leva com Deus. Amar é agir, amar nos dá tranquilidade porque ele comprova que fomos transformados pelo Senhor e capacitados para o exercício do amor. Que o Senhor atue no nosso coração e retire dele tudo o que nos impede de amarmos verdadeiramente.

Seja livre. Doe amor e distribua paz.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS