sexta, 29 de março de 2024
Política
25/02/2016 | 11:48

Associação Empresarial de Itajaí lança abaixo-assinado para redução no número de vereadores

Autoridades da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) se reuniram na quinta-feira para lançar um projeto de iniciativa popular. Nele, pedem a redução no número de vereadores na próxima eleição municipal. Para que a proposta vá para votação na Câmara de Vereadores são necessárias 10 mil assinaturas. A meta da associação é reunir um número ainda maior de assinaturas até o dia 15 de abril.

O projeto prevê a redução de 21 para 12 cadeiras na Câmara Municipal. Para o presidente da ACII, Eclésio da Silva, o abaixo-assinado deve ser uma bandeira de todos os moradores da cidade. Representantes da entidade se reuniram na quarta-feira para formatar a proposta de redução no número de vereadores:

_ É uma bandeira apartidária. Está claro que 12 vereadores são suficientes.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajaí também apoia a iniciativa da ACII. O presidente da CDL de Itajaí, Hamilton Sedrez, acredita que a diminuição de 21 para 12 vereadores é um investimento dos recursos. Para Hamilton, a população itajaiense necessita de uma resposta da administração pública.

O encontro ainda teve a presença de parlamentares, entre eles o vereador Clayton Batschauer (PR). Segundo o político, a quantidade atual de vereadores não corresponde à qualidade esperada. Clayton aproveitou a ocasião para lembrar uma orientação do Ministério Público:

_ Cidades com população estimada em 200 mil habitantes deveriam contar com 12 vereadores.

O primeiro passo da campanha da ACII é reunir o maior número de assinaturas a favor do projeto. Depois, a associação pretende sugerir em quais áreas os valores podem ser melhores aplicados. As assinaturas serão recolhidas em instituições educacionais de Itajaí, empresas associadas, lojas e terminais de ônibus.

 

 

 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS