sexta, 29 de março de 2024
12/02/2016 | 09:22

Bebeu água? Tá com sede?

No último sábado, dia 6, a TraumaTran, com apoio da SKD Judô, realizou uma ação de conscientização aos motoristas que passaram pelo semáforo do Asilo Dom Bosco. Cada motorista recebeu um copinho com água mineral com a seguinte frase: “Motorista, no trânsito o melhor combustível é a água”.

Estávamos em período de Carnaval, festa que lembra muita alegria, gente reunida e, é claro, lembra bebida alcoólica. Não estamos aqui para criticar ou entrar no mérito de quem bebe ou não. Estamos aqui para ir contra os motoristas que insistem em dirigir alcoolizados. Foram entregues aproximadamente mil copinhos de água mineral. O público foi o mais diversificado, desde os mais jovens aos mais idosos, alguns adoraram a ideia. Mas teve também aqueles que já estavam sob efeito do álcool e não curtiram muito a ideia.

O trânsito brasileiro tem matado mais do que muitas guerras ou catástrofes que chamam a atenção do mundo todo, são aproximadamente 60 mil mortes por ano. E o que deve ser feito para mudar estes números? Será que o governo não vem fazendo sua parte implantando políticas de combate a esses números, investindo em infraestrutura nas estradas? Ou será que falta ainda a consciência de cada envolvido no trânsito, seja ele pedestre, ciclista, motociclista, motorista ou passageiro?

 A TraumaTran nasceu em Itajaí em julho do ano passado com o intuito de atuar na conscientização no trânsito. Somente assim será possível alcançar menores índices da imprudência que aflige todos os envolvidos. E você que tem acompanhado nossa coluna, qual sua opinião a respeito do trânsito em nossa cidade? Em seu ponto de vista, o que pode ser feito para melhorá-lo. Gostaria muito de ter o seu feedback. E por falar em feedback, nesta ação que fizemos houve um caso interessante. Ao receber um copinho com água um motorista ficou tão feliz com a ideia que soltou uma dica bacana: “Poxa, na próxima vocês poderiam fazer algo com relação à utilização do celular ao volante”. Maravilhoso, aguarde Itajaí, pois aí vêm mais ideias!

Fique atento e pratique a educação no trânsito. Uma nova direção para muitas vidas começa com você.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS