sexta, 29 de março de 2024
Geral
04/02/2016 | 09:34

Bailes tradicionais e blocos carnavalescos estão na programação do Carnaval de Itajaí

Sem desfiles de escolas de samba pelo segundo ano consecutivo, a programação do Carnaval de Itajaí para este ano será diferente. Os blocos carnavalescos invadem o Mercado Público do município, com apresentações a partir de sábado, 6. Já os tradicionais bailes de Carnaval serão realizados em sociedades recreativas, também com início no sábado.

Quem abre a programação do Carnaval de Itajaí é o bloco Siri na Lata – Carnaval Cultural. A folia começa a partir das 12h, no Mercado Público, e segue até às 15h. O bloco traz grandes nomes da música itajaiense para o palco do Mercado, como Chico Preto, Giana Cervi e Ricardo Pauletti.

A ideia do bloco é resgatar a cultura dos antigos carnavais de Itajaí. O repertório traz marchinhas do início dos anos 1900, com mais de 50 canções. Além das famosas músicas de Carnaval, o Siri na Lata traz o frevo e o samba para o Mercado Público. A entrada é gratuita.

Ainda no sábado, a banda Volare’s Band dá início aos tradicionais bailes carnavalescos. O grupo se apresenta na Sociedade Recreativa e Cultural da Fazenda, a partir das 23h. Já no domingo, o baile é na Sociedade Recreativa e Cultural da Vila, com a Banda S/A.

Na terça-feira, 9, os foliões podem curtir os últimos bailes de Carnaval em Itajaí. A Banda Açu se apresenta no Salão Principal do Clube Náutico Almirante Barroso, mas também tem baile com a Banda S/A, na Vila. Os dois eventos acontecem simultaneamente das 16h às 19h.

Os desfiles de escolas de samba foram cancelados no município devido à rejeição às contas apresentadas pela Super Liga das Escolas de Samba de Itajaí. Mesmo sem desfile, a Secretaria de Turismo garante que haverá segurança da Polícia Militar em áreas de maior movimentação, como a Beira-rio. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS