sexta, 19 de abril de 2024
Geral
31/03/2015 | 13:52

ACII divulga vencedores da 26ª edição do Troféu Empresário do Ano

A última segunda-feira do mês de março foi um pouco diferente, pelo menos na Associação Empresarial de Itajaí. Dois momentos importantes marcaram o início da semana. O primeiro foi relacionado à posse da nova Diretoria do Instituto Crescer que conduzirá os trabalhos até abril de 2017. Foram efetuadas algumas substituições de nomes, tendo em vista mudança na legislação federal.

Jair Bondicz, presidente do Crescer foi substituído pela Diretora Executiva da ACII, Olga Zanella. Outros nomes também passam a fazer parte da nova diretoria executiva como Roney Nogueira dos Santos – Diretor Executivo; Conselho Fiscal – Eduardo Alexandre dos Santos e Samuel de Miranda Heusi.

A diretoria que esteve sob as orientações de Jair Bondicz deixa um importante legado à sociedade itajaiense. O Instituto Crescer apresenta hoje maior visibilidade e reconhecimento por parte das pessoas, parceiros, empresas, entidades e instituições que colaboram com o mesmo.

O segundo momento trouxe os resultados da 26ª edição do Troféu Empresário do Ano. Foram divulgados os nomes das pessoas e das empresas escolhidas pela Diretoria Executiva.

Na responsabilidade social, a empresa destaque foi a Viação Praiana, pelo valoroso trabalho que desenvolve nesse importante segmento da sociedade.

Na prestação de serviços o destaque foi para a Auditar Assessoria Empresarial, empresa sólida com nova sede e um número expressivo de colaboradores.

No comércio a escolha da diretoria foi pelo Grupo Pereira (Comper e Fort Atacadista). O grupo possui tempo de mercado, grande número de lojas, gerando com isso forte atuação no mercado e na geração de emprego e renda.

A escolha da empresa vencedora como destaque na indústria recaiu sobre a GDC Alimentos – Gomes da Costa. Indústria que atua no segmento da pesca que é o ponto alto da nossa região, fornecendo produtos de alta qualidade e exportando para os quatro cantos do mundo. A empresa possui 2.200 colaboradores.

O jovem empresário que vem ganhando cada vez mais destaque no mercado, foi André Paulo Giacomolli, da empresa Porto Design. André Paulo, arrojado e líder no que faz, tem visão de futuro. A empresa veio de outro Estado e abraçou Santa Catarina, mais especialmente Itajaí com muito apreço e muita garra.

A mulher empresária foi Denise da Costa Leoni. Denise inovou. Há dez anos, a Armazenabem foi idealizada e hoje serve de referência para muitas outras cidades. O crescimento foi tão salutar que hoje seus proprietários pensam em franquear a empresa. Denise comanda os trabalhos, exerce liderança e é participativa na nossa entidade.

O empresário do ano foi eleito pelo voto dos associados.  A votação durou quinze dias, e o vencedor foi Paulo José Ferreira Fonseca com 69,3% dos votos apurados, portanto uma expressiva votação.

Paulo Fonseca é sócio-proprietário do Grupo Open. Suas empresas exercem uma força de mercado muito grande no município, gerando emprego e tendo participação muito grande no crescimento da região. É um empresário de porte e que  valoriza Itajaí, cidade que o acolheu.

Também foram citadas as empresas que completam 25, 30,40,50 e 80 anos de fundação neste ano de 2015, que serão homenageadas.

O evento ocorrerá no dia 29 de maio, no Maria’s Itajaí Convention e certamente será a celebração dos valores, das pessoas e das empresas.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS