quinta, 28 de março de 2024
Geral
31/03/2015 | 09:00

Balneário Camboriú terá MBAs certificados por uma das melhores escolas de negócios do mundo

Balneário Camboriú passa a contar, a partir de abril, com MBAs e cursos Masters de uma das mais renomadas escolas de negócio do mundo: a ESIC Business & Marketing School. Com sede na Europa e filial brasileira em Curitiba, a instituição é a nova certificadora da Tear Escola de Negócios, atuante há seis anos no mercado de educação corporativa em Santa Catarina.  

 

A ESIC ficou em 16º lugar no ranking geral, liderado por instituições como Harvard, Stanford e London Business School. No total, foram avaliadas mais de 2.500 escolas de negócios em diversos países. O primeiro curso a ser oferecido pela Tear e ESIC na região será o Master em Marketing e Gestão de Negócios (GESCO), voltado principalmente às necessidades de desenvolvimento profissional corporativo.

 

O objetivo do Master é proporcionar uma especialização prática em estratégias de Marketing e no planejamento e desenvolvimento de operações focadas nos critérios de rentabilidade e liquidez aplicados nas empresas. Alvaro Zambom dos Santos, diretor da Tear Escola de Negócios, destaca que o Master permite que seus participantes se relacionem com profissionais e diretores de empresas de diferentes ramos de atividade, proporcionando a troca de experiências e a geração de networking, além da prática exercida em planos de marketing e simulações baseadas em situações reais.

 

O curso contempla disciplinas e conteúdos que possibilitarão ao profissional compreender o universo em que se inserem os profissionais desta área e as principais atividades que podem ser desenvolvidas neste mercado de trabalho. Também capacita o aluno para a análise de situações, problemas e riscos para posterior tomada de decisões, fixando objetivos e metas, indicando estratégias, planejando ações e desenvolvendo sistemas de controle.

 

O cronograma 2015 das duas instituições prevê a abertura de inscrições também os MBA em Gestão de Projetos, Master em Direção de Recursos Humanos e Organizações e Master em Direção de Comunicação e Publicidade.

 

Você sabe a importância de um MBA?

 

Aumentar o salário, atualizar-se, mudar de profissão, fazer contatos. Várias razões podem levar alguém a cursar uma pós-graduação. Quando se colocam as mãos no diploma, contudo, o cumprimento dessas metas depende de ter traçado um plano claro e de ter escolhido o curso apropriado. Os MBAs têm como principais alvos os executivos que visam ampliar seus conhecimentos em técnicas de administração. Com o próprio nome diz, o Master in Business Administration deve ser uma escola de gestão empresarial voltada para o aluno que tem experiência profissional suficiente para viver em sala de aula as temáticas referentes ao trabalho do executivo.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS