quinta, 28 de março de 2024
30/03/2015 | 11:49

Dongfeng quebra o mastro no caminho até o Brasil‏

A Volvo Ocean Race informa que o barco Dongfeng Race Team quebrou o mastro na aproximação ao Cabo Horn, nesta segunda-feira (30). Os chineses relataram que nenhum atleta se feriu e que a decisão de continuar ou não na quinta etapa será anunciada nas próximas horas. Existe a possibilidade de levar o barco até o Ushuaia e estabilizar a embarcação. Feito isso, o time pode voltar à disputa e perder menos pontos.

A tripulação informou que o mastro quebrou acima do terceiro spreader. O comandante Charles Caudrelier disse que o mastro quebrou do nada com cerca de 30 nós de vento. "Não somos capazes de navegar em segurança. Precisamos agora avaliar como vamos chegar em Itajaí".

O Centro de Coordenação de Resgate Marítimo (MRCC) está ciente da situação e está de prontidão para ajudar, se necessário.

A quinta etapa ocorre entre a Nova Zelândia e o Brasil, mais precisamente Itajaí. Os barcos que continuam na travessia devem chegar em Santa Catarina no feriado de Páscoa.

Mais informações podem ser obtidas no site www.volvooceanrace.com

Nesse momento, as equipes cruzam o Cabo Horn, ponto mítico para qualquer velejador. O evento é transmitido ao vivo pelo site www.volvooceanrace.com


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS