quinta, 28 de março de 2024
Geral
30/03/2015 | 10:52

Câmara receberá audiência pública sobre nova barragem em SC

Na próxima quarta-feira, 1º de abril, a Câmara de Vereadores de Itajaí receberá uma Audiência Pública para tratar do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da barragem de contenção de cheias no Médio Vale do Itajaí. A barragem será construída em Botuverá e afetará pelo menos outras quatro cidades, incluindo Itajaí. O evento terá início às 19 horas.
 
Na Câmara de Vereadores serão apresentadas as obras de melhoramento fluvial no canal retificado do Itajaí-Mirim e a construção de duas comportas de regulação no rio, obras contempladas no projeto da barragem. Além disso, a cidade também receberá melhorias no curso antigo do rio e contenção das margens e aprofundamento do canal retificado do Itajaí-Mirim.
 
A Barragem de Botuverá terá 40 metros de altura e deverá armazenar 20 milhões de metros cúbicos de água. A previsão da Secretaria de Estado da Defesa Civil é de que as obras comecem em aproximadamente 90 dias e fiquem prontas em 25 meses. Além de Botuverá e Brusque, Itajaí, Balneário Camboriú e Navegantes estarão envolvidas no projeto.
 
Câmara acompanhou audiência em Botuverá
 
A Comissão Permanente de Defesa Civil da Câmara de Vereadores de Itajaí participou nesta semana da audiência realizada na cidade de Botuverá.  A reunião foi realizada na noite de quarta-feira (25) e conduzida pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina – Fatma. O debate também contou com a participação do Secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus,  de engenheiros e biólogos das empresas contratadas para executar os estudos e projetos técnicos da estrutura.
 
O vereador Giovani Felix (PT), presidente da Comissão que representou a Câmara de Vereadores de Itajaí no evento, destacou a importância de se debater o projeto com as comunidades que serão afetadas pela obra.  

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS