sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/03/2015 | 14:41

Entrega de carnês do IPTU com desconto termina na próxima segunda

Quem deseja receber 10% de desconto no pagamento à vista do IPTU deve correr. O prazo para retirar o carnê com desconto termina na próxima segunda-feira (16). As guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) estão sendo entregues no Salão Paroquial da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, no Centro.
De acordo com o Secretário da Fazenda, Marcos de Andrade, quase 70% dos carnês já foram entregues para a população. O horário de atendimento no Salão da Igreja Matriz é das 08h às 18h.

Já o contribuinte que tiver acesso à internet, pode imprimir, via on-line, a guia do IPTU. Com o objetivo de oferecer mais comodidade ao cidadão, a Prefeitura disponibiliza o boleto no Portal do Cidadão, localizado no site (clique aqui para acessar). Basta informa o número do cadastro do imóvel.

O valor do tributo também pode ser parcelado em até 10 vezes, com primeiro vencimento pro dia 15 março. Para facilitar a entrega e evitar filas, é indicado que os contribuintes levem o carnê antigo do IPTU ou o número da inscrição mobiliária do imóvel.

Após o dia 16 de março, o cidadão só poderá retirar o carnê pela internet, sendo que não receberá mais o desconto no pagamento à vista. O Secretário Marcos de Andrade também informa que os cidadãos que optaram pelo pagamento à vista com desconto em fevereiro (15%) ou em março (10%), também receberão, no próximo ano, um abatimento de 10% na taxa do IPTU.

Neste ano, o reajuste é de 6,58% percentual definido com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). De acordo com a Secretaria da Fazenda, os cerca de 200 mil habitantes receberão 67.525 carnês, que ao serem quitados, vão somar uma arrecadação de R$ 54.477.330,20.

A arrecadação será investida em educação, na saúde, em obras, pavimentação de ruas, manutenção de prédios públicos, praças esportivas, além de melhorias na infraestrutura do município.

Isenção do IPTU

Inicia em maio o prazo para da isenção do IPTU de Itajaí. Os contribuintes que tiveram seu certificado de isenção vencido devem renovar o pedido. “O certificado dá isenção de quatro anos, por isso, o contribuinte deve renovar a isenção quando este prazo passar. Também estamos recebendo novos pedidos de isenção”, finaliza o Secretário da Fazenda.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS