sexta, 29 de março de 2024
Geral
04/03/2015 | 08:21

Combate à Dengue: Cordeiros terá mutirão de limpeza

Nesta quarta-feira (04) a Secretaria de Obras fará mutirão de limpeza para retirada de entulhos em terrenos baldios e calçadas no bairro Cordeiros. A ação será concentrada na região entre as avenidas Reinaldo Schmithausen e Mário Uriarte. A ação visa recolher todos os entulhos que podem acumular água e contribuir com a proliferação do mosquito da dengue. Junto com os operários, fiscais irão percorrer o bairro para notificar os imóveis que apresentarem situação mais grave.

“Infelizmente a população está tratando com descaso a situação da dengue. Em Cordeiros fizemos um mutirão no fim do ano passado, tiramos mais de 300 caminhões de entulho, e agora mesmo depois de todos os alertas que estamos dando, os moradores continuam jogando lixo nos terrenos baldios e não cuidando dos seus quintais” conta o Secretário de Obras, Tarcízio Zanelato.

Em fevereiro, no mutirão realizado no São Vicente foram recolhidos 505 caminhões de entulho, um total de 5 mil m³ - o que daria para encher duas piscinas olímpicas. Porém, menos de um mês depois a maioria dos locais que receberam limpeza já está com lixo de novo. “É desanimador. Pelo menos metade das denúncias que chegam pra gente, é de locais onde já passamos fazendo a limpeza. Por isso, notificar é a nossa última alternativa”, disse o secretário.

A limpeza será feita por quatro equipes, cada uma formada por dois caminhões truck, uma carregadeira e quatro operários.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS