sexta, 29 de março de 2024
Geral
16/07/2014 | 10:02

Observatório Social de Itajaí terá trabalho reconhecido pela Câmara de Vereadores

O vereador Thiago Morastoni (PT) apresentou, na sessão da noite desta terça-feira (15), na Câmara de Vereadores, pedido de Moção de Congratulação e Reconhecimento ao Observatório Social de Itajaí (OSI), pelos serviços prestados em prol da melhoria na gestão pública do município. A homenagem foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares e acontecerá no segundo semestre deste ano, em data ainda a ser definida.

Thiago Morastoni conta que a ideia de se homenagear o OSI se deve ao fato deste ser um espaço democrático e apartidário, que reúne entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública. “Sua atuação é em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos. Através de um trabalho voluntário, são feitos monitoramentos das licitações em nossa cidade e ações de educação fiscal. Até mesmo os custos, a atuação e a produtividade de cada um dos integrantes da Câmara de Vereadores são analisados e mostrados à comunidade pelo Observatório Social”, ressalta o parlamentar.

O OSI atua como organismo de apoio à comunidade para pesquisa, análise e divulgação de informações sobre o comportamento das entidades e órgãos públicos, com relação à aplicação dos recursos, ao comportamento ético de seus funcionários e dirigentes, aos resultados gerados e à qualidade dos serviços prestados. A entidade tem à frente hoje o presidente Paulo Sabatke Filho.

“Nada mais justo do que valorizar e reconhecer essa instituição e seus integrantes, que têm um papel fundamental de fiscalização da administração pública, estimulando sempre a participação da sociedade nesse processo de avaliação da gestão dos recursos”, finaliza o vereador.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS